Procure obter referências sobre o adestrador de cães que irá contratar, bem como informações de pessoas que já recorreram aos seus serviços, para confirmar se ficaram satisfeitas.

7063558247O adestrador a ser escolhido deve se preocupar em diagnosticar corretamente a situação entre o cão e os membros da família dona do animal. Sua proposta deve ser clara e coerente com os objetivos pretendidos. Se tudo for uma grande “caixa-preta”, há grande possibilidade de que não seja obtido sucesso na educação do cão.

Contrate um adestrador que utilize apenas métodos efetivos baseados em recompensas e estímulos positivos e que permita que o dono do animal assista às aulas de adestramento.

É fundamental que o adestrador ensine como o dono deve proceder com o seu cão e, constantemente, solicite a sua presença, explicando a importância da sua participação nas aulas de adestramento; não é ideal que o adestrador faça todo o trabalho para o dono do cão.

Se o cão é independente e não tem problema grave de comportamento, deve demonstrar afeição pelo adestrador, deve recebê-lo para as aulas de adestramento com alegria e motivação. Se você perceber que o adestrador e o cão não se deram bem, que o cão tem medo dele, é recomendável substituí-lo.

Se possível, assista a algumas aulas, à distância, sem que o adestrador perceba que está sendo observado. Agindo dessa forma, você terá a certeza de que o seu “filho” está sendo adestrado com o carinho e a atenção que merece.

Por Flavio Tamaio, o Adestrador Amigo

 

 

Últimos artigos

Procure obter referências sobre o adestrador de cães que irá contratar, bem como informações de pessoas que...
Por quê adestrar seu cão?
Terça, 27 Outubro 2015
Um cão bem educado significa um animal equilibrado. Muitas pessoas confundem amor pelo seu cão com falta de...
Mais emArtigos  

Adestramento de Cães

Adestramento de Cães